Disneyland Paris Resort Disneyland Resort

Brinquedo segue nos planos de complexo

Quando a Disney anunciou a Avengers Campus para o Disney California Adventure, há alguns anos, ela afirmou que a área seria aberta em duas fases. A maior parte das atrações seria inaugurada na Phase 1 enquanto um brinquedo cujo tema seriam os Vingadores ficaria para a Phase 2. Desde que a pandemia começou e vários projetos terminaram sendo cancelados, nada mais se ouviu a respeito da E-Ticket Attraction que colocaria os visitantes para batalhar ao lado dos principais super-heróis da Marvel Studios. Muitos vinham questionando se os planos haviam sido alterados e se a gestão de Bob Chapek, famoso por cortar gastos, iria fazer mais uma vítima. A resposta parece ter sido dada esta semana, em Paris.

Em uma das áreas do “Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel”, inaugurado na última segunda-feira (21), os hóspedes encontram um mural com imagens da Avengers Campus da Califórnia e lá estão expostas artes-conceito do novo brinquedo, indicando que, provavelmente, ele ainda está nos planos da companhia. “Como em Paris, os visitantes são convidados a responder a um chamado e se juntarem aos Vingadores para uma série de aventuras”, afirma a legenda das fotos.

As imagens do exterior da atração mostram o “Avengers Headquarters”, que, atualmente, funciona apenas como um prédio decorativo. Desde a inauguração da área, no início de junho, algumas personagens têm aparecido em seus balcões, mas os visitantes não podem entrar no local. Agora, sabe-se que o planejado brinquedo estará dentro do edifício, e a entrada será na lateral direita (da imagem) onde catracas serão instaladas. Atualmente, uma parede cobre o espaço que dará acesso ao interior.

Em uma outra imagem exposta, os visitantes aparecem caminhando por aquilo que parece ser um hangar onde, por sinal, está o Quinjet dos Vingadores. Esse será, provavelmente, um dos trechos da fila que levará à sala onde, de fato, a ação ocorrerá. Por enquanto, ainda não se sabe exatamente o que o brinquedo vai ser, mas a Disney indicou que seria uma E-Ticket Attraction, ou seja, algo radical, que não é destinado à toda família, deixando as crianças menores de fora.

Uma outra arte revela aquilo que já se sabia: os guests irão batalhar contra vilões ao lado de Capitã Marvel, Thor, Hulk, Pantera Negra e outros heróis. A cena em muito se assemelha ao que foi visto em “Vingadores: Ultimato”. Rumores dão conta de que a tecnologia usada poderá ser semelhante a do “Flight of Passage”, do Disney’s Animal Kingdom.

Até o momento, não se sabe se o brinquedo já está em construção ou mesmo quando poderá ser inaugurado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.