Disneyland Resort

Califórnia altera uso de máscaras

No próximo dia 15, os protocolos de segurança contra a COVID-19 serão alterados na Califórnia, e o estado anunciou, nessa quarta-feira (9), que a partir da data prevista, o uso de máscaras deixará de ser obrigatório, tanto em espaços ao ar livre quanto fechados, mas apenas para as pessoas que já estão vacinadas com as duas doses. “As máscaras continuarão sendo exigidas para os indivíduos que não estiverem imunizados em todos os ambientes fechados, tais como lojas, restaurantes, teatros, reuniões e repartições públicas”, afirmaram as autoridades.

Os equipamentos faciais também deverão ser usados, conforme instrução do governo federal, em transportes como aviões, navios, trens, metrôs e táxis e em aeroportos, estações de ônibus e metrôs e portos.

Em seu anúncio, o estado não mencionou como deverão proceder os parques temáticos. Até o momento, Disneyland Resort não modificou seus protocolos de segurança e não informou se eles serão alterados a partir do dia 15 de junho ou não. O uso de máscaras, por enquanto, segue obrigatório para todos os visitantes, em todos os momentos, com exceção quando estão comendo e bebendo ou nadando.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.