Disneyland Resort

Califórnia torna o uso de máscaras obrigatório em espaços fechados

A partir dessa quarta-feira (15), o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, voltará a exigir o uso de máscaras em ambientes fechados devido a um aumento nos casos de COVID-19, nas últimas semanas, provocado, segundo as autoridades, pelas reuniões do feriado de Ação de Graças. Em Disneyland Resort, a cobertura facial tornou a ser obrigatória nos espaços fechados ainda em julho e, por isso, nenhuma alteração nos protocolos precisará ser feita, nas próximas semanas. Nas áreas ao ar livre, a utilização, independente do status de vacinação, é opcional.

A Califórnia já vinha recomendando a utilização de máscaras por todas as pessoas, mas, agora, faz do uso obrigatório, mais uma vez, em ambientes internos. A medida, que terá efeito até, pelo menos, 15 de janeiro, vai afetar mais da metade do estado, que, até então, não seguia a regra. As taxas de COVID-19 aumentaram em 47%, segundo o KTLAS, desde o Thanksgiving, há duas semanas. Os números de infectados que, antes, estavam em 9.6 a cada 100 mil pessoas subiram para 14.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.