Walt Disney World Resort

Campanha encoraja americanos a viajar mais

A “U.S Travel Association” iniciou uma nova campanha, nessa terça-feira (8), para encorajar os americanos a viajarem mais nos próximos seis meses. A chamada “Let’s Go There” é uma iniciativa que tem o apoio de 75 empresas relacionadas ao Turismo, e a Disney é uma delas. Imagens de Magic Kingdom são, inclusive, mostradas no principal vídeo da campanha. “Alguém disse, certa vez, que a vida é aquilo que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos, mas a verdade é que, em uma vida sem planos, nada acontece de verdade [….] Então, vamos fazer planos, vamos sentir aquele sentimento de novo, aquela excitação em pesquisar e imaginar a perfeita escapada. Excursão, viagem, férias…aquela que diz que você mal pode esperar para chegar lá. Então, vamos lá, para o lugar, para a maravilha…para qualquer lugar, para todo lugar. Vamos salvar uma data, fazer uma marcação, marcar um voo e chegar ao destino que vai ser como nenhum outro. Porque quando o tempo for o certo, quando o momento chegar, quando o coração disser , nós estaremos prontos. Então, vamos fazer planos, vamos marcar uma viagem. Vamos mirar o horizonte e acertar a lua. Vamos lá!”, diz a peça.

“As memórias e experiências que uma viagem proporciona são insubstituíveis”, disse Jill Estorino, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products International. “Essa campanha é o primeiro passo para inspirar os americanos a pensarem mais em planejar uma viagem e encorajá-los a experimentar as maravilhas e alegria, e até mesmo magia, que apenas uma viagem pode oferecer”, completou.

Uma pesquisa feita pela a “U.S Travel Association” antes do lançamento da “Let’s Go There” mostrou que 97% dos entrevistados se sentiram mais felizes apenas em planejar uma viagem. Outros 71% se sentiram com mais energia ao saber que tinham uma viagem planejada para os próximos seis meses. É justamente nos resultados obtidos e nos prejuízos acumulados no setor devido à pandemia de COVID-19 que a campanha se baseia.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.