Variadas

Campus vai elevar preços de casas em Lake Nona

A construção de um novo campus regional da Disney em Lake Nona e a transferência de cerca de 2 mil funcionários da Califórnia para a Flórida deverão provocar uma alta oscilação no mercado imobiliário de Orange County, elevando os valores das propriedades e dificultando a vida daqueles que pretendem investir no condado. A informação é do Orlando Business Journal, que ainda afirmou que os compradores provenientes da Costa Oeste estarão dispostos a pagar mais que o valor atual das casas, “tornando o mercado na área ainda pior”.

“O mercado em Lake Nona já é um dos mais caros de Orange County. A comunidade também é uma das mais populares da atualidade. Segundo a Orlando Regional Realtor Association, o valor médio de uma propriedade em Lake Nona custa US$ 686 mil enquanto a média do restante do condado é de US$ 429 mil”, explicou Peter Luu, Agente da “Sotheby’s International Realty”. “O número de residências disponíveis, este ano, em Orlando, está nos níveis mais baixos dos últimos 20 anos devido ao alto número de famílias se mudando para cá, diariamente. Isso força muitos compradores a pagar mais do que o preço de tabela. Esses valores estão subindo, em média, 42%. [Como se isso não bastasse], as pessoas que vierem da Califórnia se sentirão confortáveis em pagar mais pelas casas, já que o mercado local é muito mais barato do que o da Costa Oeste, e isso é sem falar que a The Walt Disney Company, provavelmente, irá oferecer assistência para relocar vários dos seus funcionários”, completou.

A confirmação de que a Disney irá abrir um campus em Lake Nona já tem aumentado a procura pela comunidade, que se disse animada em desenvolver novos projetos com a empresa. A inauguração dos escritórios deverá ocorrer em até 18 meses. Uma segunda etapa poderá contemplar o desenvolvimento de casas sob a bandeira da companhia de Mickey Mouse.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.