Disney Cruise Line

Canadá proíbe navios em sua costa até 2022

O Ministro dos Transportes do Canadá, Omar Alghabra, anunciou, nessa quinta-feira (4), que embarcações de turismo continuarão proibidas no país até 28 de fevereiro de 2022. A determinação faz parte dos protocolos de segurança contra a COVID-19. “Enquanto os canadenses continuam a tentar reduzir a disseminação da COVID-19, nosso governo segue trabalhando para fazer com que os meios de transporte no país continuem seguros. Proibições temporárias a cruzeiros marítimos são essenciais para proteger os mais vulneráveis em nossa comunidade e ainda evitar superlotação do sistema de saúde. Essa é a decisão mais responsável a se tomar”, disse Alghabra.

O decreto proíbe embarcações de passageiros com mais de 12 pessoas de entrarem na Costa Ártica do Canadá, incluindo a Costa de Labrador e ainda Nunatsiavut e Nunavik. Cruzeiros marítimos com mais de 100 pessoas não poderão operar em águas canadenses. Com isso, várias viagens a bordo dos navios da Disney Cruise Line que estavam previstas para maio, junho, julho, agosto e setembro deverão ser impactadas e, possivelmente, canceladas. Toda a temporada com destino ao Alasca, tendo o porto de Vancouver como partida, precisará ser alterada.

Até o momento, a Disney ainda não se pronunciou sobre a extensão da proibição do governo canadense.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros