Tokyo Disney Resort

Capacidade de parques poderá dobrar em abril

Com o fim do estado de emergência na localidade de Chiba, no Japão, os parques de Tokyo Disney Resort já podem operar com o dobro da capacidade, ou seja, 10 mil visitantes. Os horários de funcionamento também podem ser ampliados. Como precaução, porém, a Oriental Land Company anunciou, nessa segunda-feira (22), que permanecerá com a operação reduzida até o dia 31 de março e que os horários de funcionamento continuarão das 10:00 às 19:00.

Agora, de acordo com novas informações divulgadas pelas autoridades de Chiba, os parques do complexo poderão dobrar a quantidade de visitantes, mais uma vez, já em 1 de abril. Na ocasião, tanto Tokyo Disneyland quanto o Tokyo DisneySea poderão receber até 20 mil pessoas, por dia. No dia 19 do mesmo mês, se o número de infectados na região continuar baixo, o resort poderá começar a operar com 50% de sua capacidade. Ainda não se sabe, porém, se a OLC fará isso ou não.

O que se sabe, até o momento, é que a quantidade de pessoas presentes nos parques já foi ampliada de 5 mil para 10 mil guests e que, entre os dias 1 e 18 de abril, Tokyo Disneyland vai funcionar por mais tempo, das 9:00 às 20:00, enquanto o Tokyo DisneySea irá das 9:00 às 21:00. É provável que, a partir do dia 19, o horário retorne ao padrão, que é das 9:00 às 21:00 para ambos os parques, mas isso ainda não está confirmado.

Tokyo Disney Resort fechou em março de 2020, pela primeira vez, e reabriu em julho do mesmo ano. Desde então, segue com a operação modificada, com paradas e a maior parte dos espetáculos suspensas. Em janeiro, quando o país decretou estado de emergência para algumas localidades de Tóquio, o complexo estava operando com 50% da capacidade, apesar de ter autorização das autoridades para funcionar com até 70% do seu potencial.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.