Cinema

Carrie Fisher estará em “Star Wars: Episode IX”

A Lucasfilm anunciou, na última sexta-feira (27), o elenco de “Star Wars: Episode IX” e, para surpresa dos fãs, Carrie Fisher estará de volta como Princesa Leia. Para tal, o estúdio usará filmagens inéditas feitas com a atriz para o Episódio VII, que antecedeu a morte da estrela, em dezembro de 2016.

“A partir do dia 1 de agosto, as filmagens de Star Wars: Episode IX irão começar no London’s Pinewood Studios. J.J Abrams retornará como diretor dessa última etapa da saga dos Skywalker. Abrams irá também ser o responsável pelo roteiro junto com Chris Terrio.

Voltando ao elenco estarão Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Unindo-se ao grupo antigo estarão novos nomes como Naomi Ackie e Richard E. Grant que se somarão a veteranos como Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que irá reprisar seu papel como Lando Calrissian.

A Princesa Leia Organa será, mais uma vez, interpretada por Carrie Fisher através de filmagens, jamais exibidas, feitas para Star Wars: The Force Awakens“, afirmou o site oficial da franquia, StarWars.com

Sobre a participação de Fisher no filme, o diretor Abrams declarou que “jamais será usada computação gráfica ou outra atriz para o papel de Leia”. “Nós amamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma maneira de encerrar a saga dos Skywalker sem a participação dela pareceu impossível para nós. Mas com o suporte e a benção de sua filha Billie nós achamos uma maneira de homenagear o legado de Fisher e seu papel como Princesa Leia no próximo episódio”, afirmou Abrams.

O esperado nome de Keri Russell não foi citado dentre o elenco. A produção do filme ficará por conta de Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan. O compositor John Williams, responsável pela trilha sonora de todos os episódios da saga desde 1977, irá retornar mais uma vez.

A estreia do filme está marcada para dezembro de 2019.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.