Resorts Walt Disney World Resort

Carro pega fogo durante tradicional parada de Magic Kingdom

Uma pane elétrica provocou um incêndio em um dos carros da parada “Festival of Fantasy Parade”, na tarde da última sexta-feira (11), em Magic Kingdom, em Walt Disney World.

A parada estava na metade do seu percurso, prestes a sair de Liberty Square, quando o carro que representa Malévola enquanto um dragão começou a pegar fogo. As chamas ficaram localizadas apenas na cabeça do animal. Em menos de cinco minutos, a situação foi controlada pela equipe da Disney, entretanto o tempo foi suficiente para destruir parte da estrutura do carro como, por exemplo, os chifres.

Enquanto o incêndio ocorria, cast members tentaram evacuar a área e retirar os visitantes das proximidades. Por, aproximadamente, três minutos, as personagens e dançarinos que vinham atrás de Malévola continuaram a cumprir com seus papéis até que receberam a ordem de dar meia volta e retornar aos bastidores. 

Nas redes sociais, o incêndio foi um dos assuntos mais comentados de sexta-feira. No sábado (12), o carro foi substituído por um gazebo trazendo Princípe Phillip e Aurora. Até o momento, não se sabe se Malévola irá retornar ou não à parada.

O dragão era um dos carros mais criativos e aguardados da parada e vinha durante todo o percurso expelindo fogo pela boca. Em quatro anos, esse foi o primeiro grande incidente registrado no desfile.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.