Disney Cruise Line

Cast member processa Disney por acidente de trabalho

Um ex-funcionário da Disney Cruise Line entrou com uma ação judicial contra a companhia depois de ter sofrido um acidente de trabalho a bordo do Disney Magic. De acordo com o ClickOrlando, Michel Palus, original da França, trabalhava como gerente de operações na área de alimentos do navio. Em novembro de 2018, enquanto fazia algumas sobremesas, um recipiente com chocolate pressurizado explodiu em seu rosto ao ser colocado em água quente. Ele sofreu queimaduras faciais e afirma ter perdido, parcialmente, parte da audição do ouvido esquerdo.

Na ação, Palus afirma que o navio não tinha um ambiente de trabalho seguro e lista 25 razões que comprovam, do seu ponto de vista, que o local onde estava quando se acidentou não estava em conformidade com regras internacionais. Entre os motivos apontados estão “o trabalho com uma equipe que não era, devidamente, treinada para a função, falha em fornecer meios seguros para que os membros da tripulação concluíssem suas tarefas e ainda falta de espaçamento adequado aos tripulantes e ausência de superfícies adequadas para trabalhos de confeitaria”.

Foto: Ryan Wendler

O francês exige que a companhia pague por todos os danos causados e ainda uma aposentadoria por invalidez. A DCL não se pronunciou sobre o assunto.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros