web analytics
Tokyo Disney Resort

Cast members buscam sindicato para receber salários

Cast members de Tokyo Disney Resort que trabalham em regime part-time, ou seja, por menos horas do que as mínimas exigidas em um contrato de tempo integral, estão buscando sindicatos para receber pagamentos enquanto o complexo japonês está fechado. A informação é do The Japan Times, que ainda afirma que órgãos laborais estão tentando pressionar a Oriental Land Co. a pagar sua totalidade de empregados, independentemente do tipo de acordo que exista.

“O sindicato afirma que os trabalhadores foram informados pela Oriental Land Co., antes do fechamento do resort, que todos as jornadas de trabalho estavam canceladas e que ainda não se sabia se eles seriam pagos durante o período em que não pudessem trabalhar”, escreve a publicação.

A Oriental Land Co. possui cerca de 20 mil empregados. Uma média de 18 mil são funcionários não-regulares. Ainda segundo o jornal, “o sindicato tem dito que a companhia pagou salários baseados em 60% do valor da hora e não deu nenhum outro benefício”. Um oficial de Tokyo Disney Resort falou com a imprensa e disse que “lidaria com a situação de acordo com o que dizem as regras”.

Foto: Klook.com

Tokyo Disney Resort está fechado, devido à pandemia provocada pelo COVID-19, desde o último dia 29 de fevereiro. Uma data de reabertura ainda não foi marcada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros