web analytics
Walt Disney World Resort

Cast members não-essenciais serão colocados de licença

A Disney anunciou, nessa quinta-feira (2), mais uma medida para tentar superar a crise instalada devido à pandemia de Coronavirus. Vários cast members que não são sindicalizados serão colocados em um sistema de licença, através do qual a Disney deixa de paga-los sem precisar efetivar uma demissão. A companhia ainda afirmou que seguirá honrando todos os benefícios médicos de cada um.

“Com o maior cuidado e consideração, nós estamos instituindo um temporário e curto período de licença para todos os cast members com base nos Estados Unidos que recebem, por hora, mas que não são sindicalizados. Há uma exceção para aqueles cujo trabalho é crucial para manter as operações durante esse período de fechamento. A medida começa a valer a partir de 19 de abril”, informou a Disney. A empresa já havia informado, na última semana, que continuaria a pagar seu elenco até o dia 18 deste mês. Cast members considerados não-essenciais da Disney Cruise Line, Disney Stores, estúdios de filmes e serão impactados pela medida. O mesmo será aplicado àqueles que trabalham em Disneyland e Walt Disney World Resort.

Foto: CBS

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros