Hong Kong Disneyland Resort

Castelo é coberto por andaimes em Hong Kong Disneyland

Os visitantes de Hong Kong Disneyland, na China, terão que se acostumar com a atual visão que têm do ícone do parque, o Castelo da Bela Adormecida.

Foto: Hong Kong Main Street Gazette

Esta semana, andaimes foram instalados na frente do Castelo para que as torres da estrutura bem como sua fachada comecem, de fato, a ser modificadas. Um enorme guindaste continua na parte de trás. Outras máquinas trabalham dia e noite para manter a obra de reformulação do ícone dentro do prazo. A inauguração é prevista para 2023, mas, até lá, a visão que os guests têm ainda deverá ser alterada muitas outras vezes, visto que, em algum momento, tapumes deverão cobrir a fachada do Castelo completamente.

Foto: Hong Kong Main Street Gazette
Foto: Hong Kong Main Street Gazette

Dentre todos os complexos da Disney ao redor do mundo, o Castelo de Hong Kong era o único a ser uma reprodução fiel do original, localizado em Disneyland. Com a reforma, a estrutura ganhará uma aparência única e dará, ao parque, um ícone inédito como possuem os outros.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.