Hong Kong Disneyland Resort,  Resorts

Castelo pode ser destruído em parque da Disney

Um rumor, até então, inédito começou a circular, esta semana, nos bastidores da Disney. O Castelo da Bela Adormecida, que é o principal ícone do parque Hong Kong Disneyland, na China, pode, em breve, ser destruído.

De acordo com o que se comenta, os administradores do resort de Hong Kong não estariam satisfeitos em ter um castelo tão inferior ao da (quase) vizinha Shanghai Disneyland, que é o maior dentro todos os parques da companhia de Mickey Mouse. Exatamente por isso, a ideia seria destruir o atual castelo e construir um outro, mais imponente. O novo ícone seria, portanto, maior que o atual e teria um design único e exclusivo.

Também especula-se que, além da possível mudança no castelo, a Disney anuncie, em breve, uma expansão para o mesmo parque.

Histórico

O parque Hong Kong Disneyland foi inaugurado em 2005, em uma época onde a Disney se encontrava em dificuldades financeiras. A chamada dark ages para a companhia obrigou a empresa a, simplesmente, copiar o castelo existente na Disneyland, na Califórnia, e a não desenvolver um novo projeto, que envolveria maiores gastos. Na época, chegou-se, inclusive, a cogitar que a estrutura tivesse apenas frente, funcionando apenas como um cenário.