Disneyland Paris Resort

Centro de vacinação funcionará um dia extra

Nesse fim de semana, o centro de vacinação contra a COVID-19, que está funcionando em Disneyland Paris Resort, voltará a funcionar, mas já está com todas as vagas preenchidas. Por isso e devido à alta demanda, as autoridades decidiram que irão abrir o o centro de convenções do “Disney’s Newport Bay Club”, na sexta-feira (30), para um dia extra de aplicações. Na data, irão disponibilizar vacinas da Astrazeneca, que, até então, não foram usadas no local. O objetivo é acelerar a imunização na região de Île-de-France.

No último sábado (24), primeiro dia em que o centro funcionou dentro do complexo da Disney, 1.133 doses da vacina da Pfizer foram aplicadas. No domingo (25), foram 1.192.

Toda a montagem e operação do centro de vacinação é de responsabilidade das autoridades francesas. O complexo da Disney, que está fechado desde outubro de 2020 e continua sem previsão de reabertura, apenas cedeu o centro de convenções de um de seus hotéis.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.