Disneyland Resort Walt Disney World Resort

CEO não teme impacto de variante Delta em parques

Através de um evento realizado, nessa quinta-feira (12), a The Walt Disney Company divulgou os resultados financeiros relativos ao último trimestre fiscal de 2021, que compreende os meses de abril ao início de julho. Enquanto os parques domésticos registraram lucros, os internacionais continuaram no prejuízo. Os executivos explicaram o porquê das perdas, mostrando a quantidade de dias que cada um dos parques permaneceu fechado em 2020 e em 2021, e ainda afirmaram que todos ainda estão operando com a capacidade reduzida.

Foto: Matthew Cooper

Christine McCarthy, Diretora Financeira da companhia, disse que os números de visitantes em Walt Disney World Resort têm aumentado consistentemente, nos últimos meses, e que a capacidade também tem sido ampliada. Apesar de não revelar o atual percentual, ela afirmou que a Disney “tem um plano agressivo, mas seguro” e que, até o final do ano, pretende ter chamado todos os funcionários de volta aos seus postos de trabalho nos complexos americanos.

Durante o evento, ambos chegaram a falar sobre os possíveis impactos da variante Delta nos resorts, e Chapek disse que não acredita que o vírus irá afastar as pessoas dos parques. “Sobre a variante Delta, nós vemos uma forte demanda em nossos parques, a qual continua. O principal ruído que estamos percebendo é o cancelamento de grupos ou conferências. No momento, estamos vendo níveis de frequência acima dos registrados no terceiro trimestre, que já foram muito bons. Ainda estamos otimistas quanto aos nossos parques no futuro. Nosso sistema de reservas nos permitirá continuar distribuindo a demanda, aumentando o rendimento e a experiência dos nossos visitantes”, disse.

“Nós estamos implementando muitas novidades relacionadas à tecnologia em nossos parques e estamos vendo o consumidor ser muito favorável. Nos próximos meses, vamos continuar nos concentrando nisso enquanto continuamos a reabrir nossas atrações”, acrescentou McCarthy.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.