Após as cenas de vandalismo e ataque ao Capitólio Americano, em Washington D.C, nos Estados Unidos, nessa quarta-feira (7), o CEO da The Walt Disney Company se pronunciou através de uma nota que foi publicada na conta da companhia, no Twitter. Geralmente, a empresa não se envolve em questões políticas e se mantém em silêncio diante da maioria das polêmicas, mas face à proporção com que os protestos tomaram, Bob Chapek decidiu ir à público e condenar as cenas vistas.
“Ontem foi um triste e trágico dia para o nosso país, um como nenhum outro em nossa história. O que nós vimos foi um escandaloso e indescupável ataque à instituição mais reverenciada da América e à nossa democracia. Apesar disso, o processo democrático que a gente tanto preza prevaleceu. Agora, mais que nunca, é imperativo que estejamos juntos enquanto nação, unidos pelos nossos valores em comum, incluindo decência, gentileza e respeito pelos outros. Nós devemos agarrar essa oportunidade e ir adiante com otimismo e esperança de um melhor futuro para toda a América”, disse.
A message from CEO Bob Chapek pic.twitter.com/57W51qkM8j
— Walt Disney Company (@WaltDisneyCo) January 8, 2021
A última vez que a empresa havia se pronunciado abertamente sobre algo além de sua instituição havia sido durante o último verão quando George Floyd foi morto, e o movimento “Black Lives Matter” iniciou, nos Estados Unidos.