web analytics
Shanghai Disney Resort

Chinês processa Shanghai Disneyland por não concordar com regra

Xiao Wang, um estudante de Direito e Ciências Políticas da “East China University”, decidiu processar Shanghai Disneyland por ter sido impedido de entrar no parque com um pacote de biscoitos. De acordo com as regras do resort, modificadas em 2017, nenhum tipo de comida que não tenha sido comprada dentro do complexo pode ser levado para dentro do parque. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas acima de 600 ml também estão proibidas. O rapaz, porém, discorda e afirma que a regra viola o direito individual das pessoas. A Disney se defende dizendo que a mudança foi feita seguindo a política já utilizada em outros parques asiáticos, tais como Hong Kong Disneyland e os dois de Tokyo Disney Resort.

Nas redes sociais, Wang recebeu apoio de uma série de pessoas, que chegaram a chama-lo de herói.

Outros complexos

Diferentemente dos complexos asiáticos, nos parques da Disney na França e nos Estados Unidos, os visitantes podem entrar com comidas e bebidas que tenham sido compradas fora do complexo.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros