web analytics
Variadas

Cirque du Soleil abre falência

De acordo com o Las Vegas Review Journal, o Cirque du Soleil abriu, oficialmente, pedido de recuperação judicial após os impactos causados pela pandemia de COVID-19. A companhia vai tentar, agora, reestruturar seus débitos e tentar voltar a apresentar shows, no futuro. “Eu espero conseguir reconstruir nossas operações e, mais uma vez, apresentar espetáculos mágicos para milhares de fãs ao redor do mundo”, afirmou Daniel Lamarre, presidente da companhia canadense.

O pedido junto às autoridades do Canadá vai permitir à companhia uma série de acordos que poderá ajudar a empresa a se reestruturar financeiramente. Ainda em março, 95% dos funcionários do CS foram colocados em sistema de lay-off.

Por enquanto, ainda não se sabe quando os shows voltarão a ser apresentados. A estreia do “Drawn to Life”, em Walt Disney World, segue suspensa.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros