Walt Disney World Resort

Clássica estátua está sendo restaurada

A tempo da “The World’s Most Magical Celebration”, Walt Disney World deu início, esta semana, à restauração da clássica estátua de Walt Disney e Mickey Mouse, conhecida como “Partners”, que está no The Hub, em Magic Kingdom. “[A] Partners está recebendo cuidados de rotina em preparação para os 50 anos de Walt Disney World Resort. O processo de remoção da oxidação de bronze patinado é intensivo e envolve múltiplas fases, que requerem que a estátua seja lixada até o material original antes da limpeza, reaplicação da patina e cobertura dela com cera e polímeros para proteção”, informa uma placa afixada nas proximidades do ícone.

Foto: Blog Mickey
Foto: Blog Mickey
Foto: Blog Mickey
ANTES

Atualmente, quem visita o parque já encontra a estátua com novas cores. O dourado e os tons mais escuros foram removidos e, agora, Walt e Mickey exibem uma só cor, após já terem sido lixados algumas vezes. Em Disneyland Resort, a “Partners” e a “Storytellers” passaram pelo mesmo processo em 2020 quando tanto Disneyland como o Disney California Adventure ainda estavam fechados devido à pandemia.

Partners

A “Partners” existe em Magic Kingdom desde 1995 e foi uma criação de Blaine Gibson. Ela possui 1.96 metro de altura e também está presente em Disneyland, onde foi inaugurada em 1993, sendo a primeira; em Tokyo Disneyland, cuja instalação ocorreu em 1998; nos estúdios Disney, em Burbank, na Califórnia (2001), e ainda no Walt Disney Studios, e esta data de 2002. “Nós acreditamos em uma ideia: um parque para toda a família onde pais e seus filhos podem se divertir juntos” é o que está escrito logo abaixo da imagem dos “Parceiros”.

Foto: Blog Mickey

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.