web analytics
Cinema

“Coco” fatura mais de US$ 171 milhões em dez dias

Após dez dias de exibição nos cinemas, “Coco” já arrecadou quase US$ 172 milhões, sendo US$ 88 mi apenas nos Estados Unidos, onde o filme estreou, no último dia 22, véspera de feriado de Ação de Graças. No site Rotten Tomatoes, a produção possui 96% de aprovação do público, e no CinemaScore recebeu a nota A+.

Durante o feriado prolongado, o desenho liderou as bilheterias americanas, permanecendo em primeiro lugar e fechando o fim de semana com pouco mais de US$ 71 milhões arrecadados, fazendo dele o quarto com maior bilheteria no Thanksgiving. O primeiro lugar permanece com “Frozen” (US$ 94 mi), de 2013. “Moana” (US$ 82 mi) e “Toy Story 3” (US$ 80 mi) ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições.

No México, o filme é considerado um fenômeno e já é o recordista de bilheteria em estreias. Na China, o desenho arrecadou mais de US$ 18 milhões em apenas três dias, sendo também o filme mais visto do país nesse período.

Nas próximas semanas, o filme irá estrear na Alemanha, Espanha e França e, com isso, a Disney espera continuar aumentando o montante arrecadado.