Cinema

“Coco” recebe Globo de Ouro por “Melhor Animação”

A Disney e a Pixar estão em festa. “Coco” foi eleito, neste domingo (7), como o “Melhor Desenho Animado” do ano. Indicado a dois Globos de Ouro, o filme faturou apenas um: “Best Animated Feature” (Melhor Animação). Na categoria, “Melhor Canção Original”, quem levou foi “This Is Me”, de “The Greatest Showman”.

Em seu discurso de agradecimento, o diretor Lee Ukrich agradeceu a Disney, aos estúdios Pixar e também ao povo do México pela tradição do Día de Los Muertos.

Tendo estreado, nos Estados Unidos, no fim de semana de Ação de Graças, em novembro, o filme arrecadou, até o momento, cerca de US$ 590 milhões, ao redor do mundo.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.