Variadas

Comercial é lançado para incentivar vacinação

Para incentivar mais pessoas a se vacinarem contra a COVID-19, a Disney lançou, nessa terça-feira (18), uma nova campanha estrelada pelos Muppets. Chamada de “Let’s Give it a Shot”, cujo título em Inglês apresenta um trocadilho entre as palavras “chance” e “injeção”, a iniciativa visa a convencer mais americanos a serem imunizados. O comercial está sendo exibido em algumas emissoras da companhia como a ABC, por exemplo. “Ser vacinado é um passo a mais no retorno à normalidade. Informe-se e dê uma chance à vacina”, dizem Gonzo e Pepe no vídeo.

Junto ao comercial, a Disney também divulgou uma mensagem da Dr. Pam Hymel, Disney Parks Chief Medical Officer, que é a responsável pelos protocolos de saúde adotados nos parques da companhia ao redor do mundo. “Caros guests, ao nosso redor, nós temos visto sinais de esperança – membros do elenco retornando ao trabalho, visitantes voltando aos parques da Disney e negócios locais, finalmente, reabrindo. Na última semana, o CDC nos deu um importante update de que pessoas que já estão vacinadas não precisam mais usar máscaras em nenhuma situação. Nossa equipe de saúde continua a avaliar essa nova instrução e o que ela vai representar para férias na Disney a partir de agora. Nós sabemos que esse protocolo pode variar de acordo com instruções locais, e o momento em que as mudanças ocorrerão pode ser diferente, dependendo do complexo que você vai visitar.

Enquanto nos movemos em direção a essa fase, nós sabemos, a partir do ponto de vista médico, que um grande passo rumo a um senso de normalidade é ser vacinado, da mesma forma que foram esses dois membros da nossa família. A partir de hoje (18), essa mensagem com os Muppets será exibida na ABC e canais afiliados para encorajar as pessoas a tomarem a vacina. Como Gonzo e Pepe, eu sou a favor das vacinas.

O consenso médico é que as vacinas ajudam você a se proteger da COVID-19. E quando você se vacina, você passa a fazer parte de uma grande comunidade, que está crescendo e que ajuda os outros a também se manterem seguros, especialmente, aqueles que não podem ser vacinados.

Como parte da Disney Parks, nós estamos fazendo a nossa parte. Nós temos assistido iniciativas locais na Califórnia, Flórida e França de forma a vacinar pessoas. Apenas na Califórnia, nós conseguimos, no lugar de distribuição das vacinas que montamos, administrar mais de 200 mil doses. No Disney’s Newport Bay Club, em Disneyland Paris Resort, nós já administramos mais de 32 mil doses desde o dia 24 de abril [….] Nós ainda temos um longo caminho pela frente, mas eu estou inspirada por pessoas de todo o mundo que estão se mobilizando para fazer sua parte”, escreveu a médica, que finalizou o documento agradecendo a todos os profissionais de saúde que têm lutado contra a COVID-19.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.