Shanghai Disney Resort

Complexo celebra a chegada do “Ano da Vaca”

O Novo Ano Lunar iniciou, oficialmente, nesta sexta-feira (12), e Shanghai Disneyland celebrou a chegada do “Ano da Vaca” com cerimônias chinesas tradicionais. Logo no início da manhã, o Presidente do complexo, Joe Schott, acompanhado de Mickey, Minnie e Clarabela, pontilhou os olhos de dois leões adormecidos, de forma a acordá-los. O ritual representa vitalidade e espalha boa sorte sorte sobre todos nesse ano que se inicia.

“Também como mais uma surpresa para nossos visitantes, Mickey e Minnie surgiram em suas novas fantasias, desenhadas por Guo Pei, uma estilista famosa da China”, anunciou o complexo. As roupas foram utilizadas pelas personagens em Disneyland Resort, no ano passado, mas, até então, não haviam sido vistas no parque chinês. A fantasia, em vermelho e dourado, está repleta de elementos chineses que representam esperança para este novo ano, que é representado pela Vaca (ou Boi). Ursos de pelúcia das personagens com a roupa estão sendo vendidos.

Sendo um dos eventos mais importantes do calendário chinês, o Novo Ano Lunar vem sendo comemorado em Shanghai Disney Resort desde sua inauguração em 2016. Durante o período, o parque ganha uma decoração especial e atrações inéditas. As lojas vendem produtos diferenciados, e os restaurantes servem um menu criado para a data.

O destaque do festival, este ano, é Clarabela, que foi escolhida para representar o “Year of the Cow” e fez sua estreia no complexo, há poucas semanas. Ela participa dos shows, está disponível para fotos e estampa parte da decoração de Shanghai Disneyland.

Além das atrações inéditas, os visitantes ainda têm a chance de escrever seus pedidos e desejos para o novo ano em cartões e pendurá-los no “Spring Festival Wishing Garden”.

Como parte das celebrações do “Spring Festival Spectacular”, os guests também podem assistir a um show noturno inédito, que será apresentado até o próximo dia 26. Chamado de “Our Families”, o espetáculo celebra todas as famílias do mundo com fogos de artifício e projeções no “Storybook Castle”. Para comemorar o “Ano da Vaca”, a imagem do animal pode ser vista no céu através de fogos desenvolvidos para o festival.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros