Hong Kong Disneyland Resort

Complexo doa alimentos para famílias carentes

Para aliviar os efeitos negativos da pandemia na região de Hong Kong, na China, Hong Kong Disneyland Resort fechou uma nova parceria com a “Foodlink Foundation” e criou um programa que tem como objetivo alimentar o máximo de pessoas carentes possível. “A Foodlink Foundation é uma instituição que está dedicada a reduzir a fome e o desperdício de alimentos. Nossa parceria visa a aliviar os efeitos da pandemia, principalmente, nas comunidades menos privilegiadas de Hong Kong, onde muitas pessoas têm precisado de ajuda para conseguir o básico de sua alimentação”, explicou o complexo.

As doações, que resultarão em cerca de 6 mil refeições, estão sendo distribuídas em quatro distritos da cidade desde junho. Todas as meal boxes estão sendo preparadas no próprio complexo e contam com contribuição de mais de 200 Disney VoluntEARS. Até o final de agosto, a cada quinta-feira, novas famílias receberão os alimentos do programa “Disney Meal Box Express”. “Hong Kong Disneyland Resort sempre esteve comprometido em ajudar a comunidade. Nós ficamos sabendo, através da Foodlink Foundation, nosso parceiro de longas datas, que a pandemia provocou mudanças drásticas na vida de muitas famílias, e muitas não têm sequer o que comer. Essas refeições irão ajudá-las”, afirmou Michael Moriarty, Presidente de HKDR.

“Nós temos trabalhado, incansavelmente, para dar vida a essa iniciativa. Esse programa nos permite mostrar os nossos talentos enquanto ajudamos uma boa causa. Sabemos que cada hora dedicada a criar essas refeições são horas que farão a diferença na vida de muitas pessoas”, acrescentou Mak Kam-kui, chef responsável pela preparação dos pratos.

Desde 2013, o complexo de Hong Kong Disneyland já doou cerca de 205.000 refeições em programas com instituições locais que ajudam comunidades carentes. “Durante a pandemia, nosso engajamento tem continuado inovador, ágil e flexível e sempre focado em ajudar famílias e crianças que precisam”, concluiu a Disney.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.