Tokyo Disney Resort

Complexo está comprometido com o meio ambiente

Em todos os seis complexos que possui ao redor do mundo, a Disney tem promovido ações que visam à conservação do meio ambiente, um compromisso que foi iniciado pelo próprio Walt Disney há várias décadas atrás. Enquanto celebra o mês dedicado à Terra, a companhia tem reafirmado suas metas para os próximos anos e divulgado algumas das ações que tem feito em seus parques. Em Tokyo Disney Resort, por exemplo, as luzes usadas em espetáculos e lojas já foram todas substituídas por lâmpadas de LED. Até mesmo a iluminação do Monte Prometheus, o enorme vulcão que é um ícone do resort, é econômica. “Os nossos sistemas de ar-condicionado também foram ajustados de acordo com a estação do ano e com os horários de operação dos parques para minimizar o consumo e o gasto de energia”, afirmou Takako, uma Environmental Representative.

“Nós estamos na American Waterfront, no Tokyo DisneySea, cercados pela Nova Iorque da virada do século. Aqui, alguns carros levam os visitantes para um tour pela cidade, uma atração muito popular. Todos os sete carros da frota são elétricos. Além de evitar a emissão de gases poluentes, a eletricidade também ajuda em uma melhor experiência por não emitir gases perto de nossos guests“, explicou Naoko, responsável pelo Environmental Affairs do complexo. “Os carros elétricos são muito silenciosos, mas como esses devem aparentar que são antigos, de um tempo em que a eletricidade não era vastamente usada, nós adicionamos o barulho do motor de forma deliberada”, completou.

Além disso, o complexo ainda instalou, em seus bastidores, painéis que captam a luz solar e a transformam em energia limpa. “Como vocês podem ver, nós estamos trabalhando de diferentes maneiras para reduzir a emissão de gases poluentes”, disse Takako. “Tokyo Disney Resort está comprometido com o meio ambiente e vai continuar focado em iniciativas ambientais que proporcionem maior conforto e felicidade para nossos visitantes”, concluiu Naoko.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.