Disneyland Resort

Complexo está funcionando com 80% do quadro operacional

Desde que voltou a funcionar no final de abril deste ano, após treze meses fechado, Disneyland Resort já contratou cerca de 15 mil novos cast members e está, atualmente, com 80% do seu quadro operacional preenchido. De acordo com informações divulgadas pelo OC Register, esta semana, o complexo está funcionando com 25 mil membros do elenco e espera encerrar 2021 com a mesma quantidade do período pré-pandemia. Para isso, precisará acrescentar, nos próximos meses, mais 7 mil funcionários à folha de pagamento.

Em junho, Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products, revelou, em uma entrevista, que o resort estava funcionando, naquela ocasião, com apenas 50% dos seus cast members. Desde então, 10 mil novos foram contratados e se juntaram aos outros 5 mil recrutados no primeiro mês de operação. Em busca de novos interessados, o complexo irá sediar uma feira de empregos, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, no “Disneyland Hotel”. Posições em diversos departamentos serão oferecidas, tanto nos regimes de part quanto full-time.

Se o objetivo do complexo for alcançado, e 100% do quadro de funcionários, preenchido, todas as atrações, restaurantes e lojas dos parques e hotéis deverão voltar a funcionar até o fim do ano.

Em setembro de 2020, a Disney Parks, Experiences and Products se envolveu em uma grande polêmica ao anunciar a demissão de vários funcionários de Walt Disney World e Disneyland Resort. Agora, aos poucos, muitos deles são chamados de volta enquanto novas vagas são abertas devido à alta demanda em ambos complexo americanos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.