Walt Disney World Resort

Complexo procura artistas para estrelar show do Hollywood Studios

Disney Live Entertainment está, atualmente, desenvolvendo um novo show inspirado em “A Pequena Sereia” para o Disney’s Hollywood Studios. Ele substituirá o já aposentado “Voyage of the Little Mermaid”, estando previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. Esta semana, mais detalhes da novidade foram divulgados, visto que a companhia deu início à procura por artistas que estrelarão o chamado “The Little Mermaid – A Musical Adventure”.

“A Disney Live Entertainment está em busca de artistas cheios de energia e com experiência na manipulação de fantoches. Os artistas usarão seus talentos para interagir com os visitantes e contar clássicas histórias da companhia, usando uma variedade de técnicas e estilos de fantoches. Todos também serão requisitados a dar vida a personagens que caminharão ao redor dos parques. Por causa disso, os interessados deverão submeter, junto ao seu material de audição, uma básica rotina de exercícios”, afirmou a companhia, que ainda divulgou uma imagem que revela que Max, Sebastião e Linguado participarão do show.

A companhia busca artistas com experiência em fantoches tanto para o novo show do Disney’s Hollywood Studios como para o “Festival of the Lion King”.

Através do site da Disney Auditions, a companhia também afirmou que está à procura de artistas para interpretar Ariel e Eric. Pequenos textos que deverão ser gravados e submetidos de forma online pelos interessados nos papéis estão disponíveis na página. “(Apontando para um navio afundado) Ali está ele. Não é fantástico? Vamos! Vamos explorar e procurar por mais itens para adicionar à minha coleção. Linguado, não seja tão medroso. Não é assustador. O mundo dos humanos é fantástico. Muitos tesouros para descobrir”, inicia o texto.

“Ô meu Deus! (Encontra um garfo e o pega) Você já viu, alguma vez na vida, algo tão fantástico assim? Eu não sei o que é isso, mas eu aposto que o Sabidão sabe. Nós temos que continuar procurando por mais tesouros antes que meu pai descubra”, encerra.

Seguindo um formato semelhante, a página também disponibiliza as falas de Eric, que serão avaliadas nos testes submetidos: “Grim, eu estou te falando, uma garota me salvou. Ela era real. Eu não sei o nome dela, mas eu lembro que ela tinha longos cabelos vermelhos, olhos da cor do mar e uma bela voz, como um relâmpago. Olhe, eu sei que você ainda está aborrecido porque eu não me apaixonei pela Princesa de Glauerhaven; eu sei que todo o reino quer me ver feliz logo, mas aquela voz. Era encantadora, e eu não consigo tirá-la da minha cabeça”.

As submissões deverão ser enviadas até o dia 25 de fevereiro, e os pré-selecionados participarão de uma outra etapa, esta ao vivo, no final de março, em Walt Disney World Resort. Até o momento, a companhia ainda não informou quando as contratações serão definidas e nem quando o show estreará de fato.

Acompanhe o “Bora Viajar?!” também no YouTube!

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.