web analytics
Disneyland Paris Resort

Complexo inicia construção de fazenda solar

Dando continuidade ao seu compromisso com o meio ambiente, o complexo de Disneyland Paris deu início à construção de uma fazenda solar no resort. Painéis estarão dispostos em estruturas que serão erguidas em partes do estacionamento principal para visitantes e vão, além de proporcionar sombra para os carros, gerar o equivalente a cerca de 15% de toda a energia usada pelo resort. O projeto, que vinha sendo estudado há anos, está sendo realizado em parceria com a empresa francesa Urbasolar e vai ser feito em fases, tendo conclusão prevista para 2023.

Por enquanto, a Disney ainda não divulgou artes de como ficará o estacionamento, mas imagens disponibilizadas pela Urbasolar dão uma ideia do projeto.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros