Disneyland Resort

Complexo oferece estágio para estudantes de Anaheim

Um dos compromissos da The Walt Disney Company com a sociedade em que está inserida é ajudar no desenvolvimento das futuras gerações. Para isso, todos os complexos temáticos da companhia ao redor do mundo possuem programas estudantis, que incentivam, principalmente, os jovens a realizar seus sonhos pessoais e profissionais. Além dos seus próprios cursos e programas, a empresa também dá suporte a outros sem fins lucrativos. É o caso, por exemplo, da “Anaheim’s Innovative Mentoring Experience”.

Através da “Anaheim’s Innovative Mentoring Experience”, estudantes do ensino médio participam de um programa em que aprendem, junto a mentores, todos os processos e peculiaridades de uma organização, de forma a prepará-los para as demandas de uma universidade e das suas vidas profissionais. Pelo segundo ano consecutivo, Disneyland Resort está apoiando a iniciativa em parceria com o “Anaheim Union High School District”, na Califórnia. “Apoiar esse programa de estágio é parte do nosso compromisso para ajudar a desenvolver os alunos e residentes de Anaheim. Por meio desses esforços, também oferecemos financiamentos que apoiam iniciativas sem fins lucrativos e ajudam no desenvolvimento da carreira de centenas de estudantes locais e futuros candidatos a empregos”, explicou Kyleigh Johnson, Gerente de Comunicação de Disneyland Resort.

Dessa vez, seis estudantes foram escolhidos e acompanhados por profissionais de diversas áreas de Disneyland Resort, tais como Engenharia, Finanças, Marketing, Recursos Humanos e Relações Públicas. Até o fim do programa, que dura seis semanas, os participantes terão que criar um plano de negócios e uma apresentação para um hipotético evento em um dos parques da companhia. “Esse programa tem me ajudado a entender melhor as oportunidades do mercado de trabalho”, afirmou Hannah Jang, uma das estudantes selecionadas. “Além de todos os painéis organizados pela Disney, o meu mentor me ajudou a conhecer outros profissionais da companhia, e eu pude, assim, definir a carreira que quero explorar nos próximos passos da minha vida”, acrescentou.

“Eu sei que falo por todas as pessoas do complexo que acompanharam esses estudantes. Nós ficamos todos impressionados com eles. O formato desse último ano foi virtual e, por isso, talvez tenhamos perdido um pouco da magia pela qual somos conhecidos, mas esses estudantes e seus mentores criaram um outro tipo de magia que nem esperávamos. Esse programa é realmente fantástico para todos nós. Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para cada um deles”, disse Katie Marquez, uma das responsáveis pelo programa.

Em 2022, o “Disney Dreamers Academy”, que é um outro programa da companhia, será realizado em Walt Disney World Resort, e as inscrições continuam abertas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.