Tokyo Disney Resort

Complexo promove igualdade de gêneros

Não é de hoje que a The Walt Disney Company está preocupada em tornar seus parques e a própria companhia como um todo em ambientes mais inclusivos, onde todas as raças, gêneros e tipos de pessoas são bem vindos. Uma quinta chave, a Inclusion, foi acrescentada aos princípios da companhia como parte desses esforços e, aos poucos, começa a ser sentida pelos guests. Em Tokyo Disney Resort, por exemplo, os anúncios de áudio dos parques foram alterados, recentemente, de forma a excluir qualquer distinção de gêneros.

Antes da mudança, todos os anúncios do complexo iniciavam com “Senhoras e senhores, meninas e meninos”. Agora, as palavras foram substituídas por “todos”. Em vez de dizer “Senhoras e senhores, meninas e meninos, sejam bem vindos a Tokyo Disneyland/DisneySea”, a gravação diz “Sejam todos bem vindos a Tokyo Disneyland/DisneySea”. A alteração foi feita apenas nas gravações em Inglês, visto que as em Japonês sempre usaram termos de gênero neutros. “Nós fizemos essa mudança em consideração a todas as mudanças sociais que têm ocorrido”, afirmou um porta-voz da Oriental Land Company. “Nós queremos que todos os nossos visitantes se divirtam e tenham uma experiência confortável em Tokyo Disney Resort e esperamos que essa mudança faça todos os nossos guests, de quaisquer identidades de gênero, se sentirem mais confortáveis quando visitarem nossos parques”, completou.

Algumas atrações como a “Enchanted Tiki Room: Stitch Presents Aloha”, bem como paradas e shows, já apresentam o novo áudio. Nas próximas semanas, todos os outros brinquedos receberão a alteração.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.