Shanghai Disney Resort

Proteção ao meio ambiente é o foco de novo programa chinês

Shanghai Disney Resort anunciou, recentemente, um novo programa que irá ajudar a conscientizar a comunidade local sobre a importância de proteger a natureza. “Shanghai Disney Resort está comprometido em promover a proteção do meio ambiente e mostrar a importância disso para membros da comunidade local, encorajando a todos a participar em ações que causarão um impacto positivo em nosso planeta. Para ajudar em nosso compromisso, nesse outono, nós vamos lançar um novo programa que irá mergulhar jovens estudantes em atividades por nosso parque e os ensinar sobre como reciclar, por exemplo”, afirmou o complexo.

O foco do chamado “Disney Green Experience – Sort & Recycle Adventure” serão as gerações mais jovens, que aprenderão, através de atividades em Shanghai Disneyland, a como desenvolver uma mentalidade que ajude a proteger o planeta. “Os estudantes do programa começarão o dia deles em nosso parque, com uma apresentação vibrante dos JAMMitors, no Pepsi E-Stage, em Tomorrowland. Usando apenas itens reciclados, a banda vai inspirar esses meninos e meninas a reciclar e mostrar a eles como podem fazer isso. Os participantes também serão envolvidos em jogos e usarão instrumentos pouco usuais, feitos com objetos diferentes, para criar música”, acrescentou a Disney.

Ainda como parte da iniciativa, Shanghai Disney Resort, em parceria com a Pepsi e a Kang Shifu, instalou quatro máquinas que reciclam garrafas pets em Shanghai Disneyland. Elas estão em Fantasyland, Treasure Cove, Tomorrowland e Gardens of Imagination. “Em nosso novo programa, os estudantes irão aprender a usar essas máquinas e como se dá o processo de reciclagem. Essa é uma forma conveniente para nossos visitantes de aprender sobre a reciclagem sem sair da magia do nosso complexo”, completou a companhia.

O “Disney Green Experience – Sort & Recycle Adventure” também os ensinará a selecionar os materiais que são recicláveis ou não. Para isso, eles serão levados para o restaurante “Tangled Tree Tavern” onde assistirão a como membros do elenco fazem a separação. “Os estudantes que completarem o programa receberão um certificado especial para lembrá-los sobre a aventura que viveram em Shanghai Disney Resort”, concluiu. Para participar da novidade, que estará aberta para grupos escolares com 50 a 200 jovens entre 7 e 11 anos, é preciso se inscrever. No valor do pacote, a entrada para o parque já está inclusa.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.