Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Complexos voltam a exigir uso de máscaras

Os complexos de Walt Disney World Resort e Disneyland Resort anunciaram, na noite dessa quarta-feira (28), que, a partir dessa sexta (30), o uso de máscaras voltará a ser obrigatório para todas as pessoas, incluindo visitantes e membros do elenco, em espaços fechados, tais como restaurantes, lojas e filas. Independentemente do status de vacinação, o equipamento deverá ser utilizado. “Nós estamos adaptando nossos protocolos de saúde e segurança com base naquilo que dizem as autoridades de saúde e vamos exigir que cast members e guests, com mais de 2 anos de idade, usem máscaras em todos os espaços internos tanto em Walt Disney World quanto em Disneyland Resort a partir do dia 30 de julho. Isso inclui as filas de nossas atrações e também quando eles estiverem dentro dos brinquedos. Também em todos os transportes, como shuttles, ônibus, monorails e no Disney Skyliner“, anunciou a Disney, em comunicado.

Walt Disney World Resort

A decisão foi anunciada logo após o Prefeito de Orange County, na Flórida, Jerry Demings, decretar estado de emergência, através de uma ordem executiva, com base no aumento de novos casos de COVID-19. Demings também solicitou a todas as empresas que voltem a exigir o uso de máscaras em ambientes fechados. Uma lei assinada pelo governador do estado, Ron DeSantis, impede que o prefeito torne o uso do equipamento obrigatório, e, por isso, ele tem contado com a colaboração das companhias privadas.

Atualmente, 62.34% dos moradores do condado já tomaram, pelo menos, uma dose da vacina contra o vírus, mas o uso de máscaras deverá ajudar a diminuir o número de infectados. Demings também recomendou às empresas que exijam que seus funcionários tomem o imunizante, algo que o poder público não pode fazer.

Disneyland Resort

Na Califórnia, o uso de máscaras em ambientes internos também volta a ser obrigatório. O governador do estado, Gavin Newsom, decidiu seguir as recomendações do Centers for Disease Control and Prevention. “A variante Delta tem causado um agudo crescimento no número de hospitalizações em todo o estado. Nós estamos recomendando a todos o uso de máscaras em todos os espaços públicos fechados para conter a disseminação do vírus enquanto conseguimos que mais pessoas se vacinem”, afirmou Dr. Tomás Aragón, Diretor do “California Department of Public Health”.

A Universal Studios Hollywood tem exigido que seus visitantes usem máscaras em todos os espaços internos desde o último dia 18 de julho. Apesar da aparente resistência da Disney em alterar seus protocolos, Disneyland Resort resolveu adotar a mesma prática, que estará em vigor a partir dessa sexta (30).

Em ambos complexos da Disney, o uso de máscaras continuará sendo opcional, em áreas ao ar livre, para aquelas pessoas que já estão, completamente, vacinadas. Quem não tomou as duas doses precisa usar o equipamento. Entretanto, sem checar o status de vacinação de seus visitantes, fica impossível para o complexo saber quem está mentindo ou não.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.