Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Confiança em retornar a parques aumenta

Aos poucos, os americanos estão ganhando mais confiança em retornar aos parques temáticos. De acordo com um novo levantamento do Morning Consult, 34% dos entrevistados se sentem confiantes em visitar um parque de diversão. O número é o maior registrado desde o início da pandemia e apresenta um crescimento de 3% em relação aos dados divulgados pelo mesmo site há cerca de três semanas.

A pesquisa também apontou que 46% dos adultos entrevistados disseram que estão “animados” para voltar a um parque temático em breve. 5% deles afirmaram que já visitaram um desses locais nos últimos meses.

A maior confiança dos americanos está diretamente relacionada à evolução da vacinação no país. Segundo o Centers for Disease Control and Prevention, 30% dos americanos já receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a COVID-19. 16% da população total do país já está completamente imunizada. Quanto aos idosos, o órgão afirma que 73% daqueles que têm acima de 65 doses receberam, ao menos, uma dose, enquanto 50%, as duas.

A expectativa e o crescimento do número de vacinados também têm aumentado a confiança das pessoas em retornar aos cinemas. 35% delas disseram que se sentem confortáveis em frequentar esses locais. Dentre essas pessoas, os jovens (47%) lideram a pesquisa, que funciona como um termômetro para os grandes estúdios sobre lançamentos futuros. A The Walt Disney Company já anunciou estreias híbridas para duas de suas estreias, “Cruella” e “Viúva Negra”. Ambas produções estarão disponíveis nas telonas e no Disney+ ao mesmo tempo, mas para ter acesso aos filmes sem sair de casa será preciso pagar uma taxa de US$ 30.

Para as próximas semanas, a meta dos Estados Unidos é administrar uma média de 3 milhões de doses da vacina todos os dias. O crescimento no número de imunizados deverá aumentar ainda mais a confiança dos visitantes que, aos poucos, começarão a retornar em maior volume aos parques. A reabertura de Disneyland Resort também irá contribuir para essa sensação de segurança. Quanto mais pessoas visitarem o complexo e verificarem os protocolos impostos pela companhia, maior será o incentivo para que mais guests retornem.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros