Disneyland Resort

Conselho vota a favor da reabertura de parques

O Conselho Administrativo de Anaheim votou, esta semana, a favor do projeto de lei que quer antecipar a reabertura de grandes parques temáticos da Califórnia, incluindo Disneyland Resort. Foram 6 votos contra 1. Harry Sidhu, Prefeito da cidade, é um dos que querem que o complexo possa voltar a funcionar quando o condado atingir a Categoria 3 do “Blueprint for a Safer Economy”. “Ninguém está dizendo que gostaria de reabrir a Disneyland hoje. A legislação não procurar fazer nenhuma mudança nas categorias [estabelecidas pelo governador]. Ela apenas quer que grandes parques temáticos, com maior área e maiores fontes que permitem estabelecer protocolos de segurança eficazes, possam abrir ao mesmo tempo que os pequenos parques”, disse o prefeito.

O único voto contra ao projeto da deputada Sharon Quirk-Silva foi de Jose Moreno, que afirma se preocupar com a saúde local. “Apressar a legislação de forma a permitir que parques de qualquer tamanho reabram é o mesmo que, basicamente, dizer que o contexto da COVID-19, por exemplo, no Adventure City, em Stanton, é o mesmo que em Disneyland”, afirmou ele.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cali1.jpg

O projeto de lei, chamado de “California Assembly Bill 420”, quer que todos os parques temáticos do estados recebam autorização para reabrir ao mesmo tempo, quando os condados onde estão chegarem à Categoria 3 do plano criado pelo governador. Atualmente, parques pequenos, com capacidade de até 15 mil pessoas, podem voltar a funcionar nessa categoria enquanto os maiores, apenas quando estiverem na seguinte, na 4.

A deputada Quirk-Silva reforçou que não pretende mudar nenhum dos protocolos instituídos por Gavin Newsom, mas apenas alterar a data de reabertura dos grandes complexos temáticos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros