Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Construa seu próprio lightsaber na nova Galaxy’s Edge

Quando for inaugurada tanto em Disneyland quanto em Walt Disney World, a nova Galaxy’s Edge dará, aos visitantes, a chance de construir seu próprio sabre de luz. A “Savi’s Workshop” será uma loja dedicada a essa experiência, conforme informou Scott Throwbridge, da Walt Disney Imagineering.

“Aos visitantes de Black Spire Outpost que sentem uma forte conexão com a Força, saibam que vocês não estão sozinhos. Para encontrar outros como vocês, dirijam-se a Savi’s Scrapyard. Lá, vocês encontrarão um espaço escondido onde poderão se reunir com os Gatherers, um grupo de homens e mulheres que dedicam suas vidas a restaurar o equilíbrio na galáxia passando seus conhecimentos sobre a Força e os costumes Jedis. Esse grupo vai guiar todos aqueles que querem ajudar a galáxia e, para isso, vai ajudar você a criar seu próprio Sabre de Luz”, afirmou Throwbridge.

Na loja, os visitantes irão encontrar uma série de itens que os permitirão montar sua própria arma intergaláctica. No centro dela, uma mesa que acomodará até 14 participantes ao mesmo tempo. Juntos e guiados por um grupo de cast members, eles seguirão a Força e criarão seus sabres. Quatro tipos estarão disponíveis:

Peace and Justice: esse sabre é o mais simples de todos. Formados por pedaços de templos Jedis destruídos e restos de naves espaciais, eles foram construídos na era da República e refletem o comprometimento daqueles que querem guardar a paz e a justiça na galáxia;

Power and Control: cinzas de templos Sith foram utilizados para construir esse tipo. Eles se caracterizam pela força que possuem. Exibem a brutalidade e o comportamento destemido dos Sith, que desejavam, insaciavelmente, por poder e controle;

Elemental Nature: as peças desse sabre foram construídas utilizando a mesma energia que criou todos os seres que existem no planeta. Eles são tão únicos quanto aqueles que os carregam e como os elementos da natureza;

Protection and Defense: esses sabres possuem um design e algumas inscrições que estão envolvidos em mistério. Eles remontam a um tempo já esquecido e parecem ter sido criados para proteção e defesa.

Até o momento, a Disney não divulgou valores, mas as descrições acima, certamente, irão ajudar a nortear os visitantes no tocante a preços. Como um todo, a experiência de montar seu sabre irá, de certa forma, se assemelhar à escolha de varinhas mágicas que ocorre na área dedicada a Harry Potter, na Universal Studios de Orlando.

Ainda em seu artigo, Throwbridge deu mais detalhes sobre a história que está por detrás da “Savi’s Workshop” e dos Gatherers:

“Os Gatherers conseguiram juntar uma enorme coleção de histórias, cristais kyber e outras partes de sabres de várias galáxias. Como guardadores da Força, eles passaram seu conhecimento de geração em geração, tentando manter a chama da esperança acesa. Savi foi um dos Gatherers originais e amigo de Lor San Tekka (que a gente conheceu no início de O Despertar da Força).

Como Lor, Savi acreditava nos ideais da Ordem Jedi e ajudou a passar seus conhecimentos adiante. Ele, então, criou um negócio apenas como fachada para esconder sua missão clandestina de guiar a nova geração daqueles que usariam a Força e portariam sabres de luz.

Aqueles que se sentem prontos para absorver esse conhecimento irão encontrar um símbolo na porta da frente de uma loja indicando que eles estão no lugar certo. Eles precisarão dizer a frase secreta aos Gatherers para poderem entrar. Uma vez dentro da loja, eles serão cercados por várias peças e objetos. Essas peças se tornarão elementos-chave na hora de criar os sabres ao redor da mesa de construção”, informou ele.

A Star Wars: Galaxy’s Edge será inaugurada, na Califórnia, no próximo dia 31 de maio.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.