Disneyland Paris Resort

Construção de fazenda solar avança na França

Reforçando o seu compromisso com o meio ambiente e perseguindo o objetivo de zerar a emissão de gases poluentes em seus complexos temáticos até 2030, a The Walt Disney Company vem investindo em energia limpa e reutilizável. Os resorts de Hong Kong, Tóquio e da Califórnia já possuem milhares de painéis que captam a luz do sol e a transformam em eletricidade. Algumas das atrações desses parques estão recebendo painéis em seus telhados de forma a garantir uma maior produção de energia.

Em Disneyland Paris Resort, uma fazenda solar está sendo construída no estacionamento principal do complexo, em uma área de 17 hectares, sendo considerada uma das maiores da Europa. O projeto será inaugurado em etapas e, quando finalizado, terá instalado 67.500 painéis que estarão no telhado de estruturas que estão sendo erguidas e proporcionarão, aos visitantes, mais conforto ao proteger seus carros de intempéries climáticas tais como chuva, sol e neve. “Nós estamos muito orgulhosos de poder melhorar o conforto de nossos visitantes enquanto ajudamos a preservar o meio ambiente para as próximas gerações”, informou um representante da Disney.

Nesta quinta-feira (22), dia dedicado ao Planeta Terra, o complexo divulgou imagens inéditas da construção que tem continuado mesmo com os parques e hotéis fechados devido ao lockdown, na França. “Desde o último verão, nós temos trabalhado nesse projeto. Os primeiros painéis já podem ser vistos”, comentou um porta-voz da Disney. “A ideia de criar energia limpa já estava em estudo há vários anos. Nós analisamos meticulosamente como produzir essa energia. Por isso, decidimos cobrir 9 mil vagas de carros no nosso estacionamento principal, e essa iniciativa irá reduzir a emissão de gás carbônico em um total de 750 toneladas, por ano”, completou.

A fazenda vai produzir, anualmente, cerca de 31 GWh, o suficiente para abastecer uma pequena cidade com 14.500 habitantes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.