Hong Kong Disneyland Resort

Construção em parque chinês atinge nova etapa

Nesse fim de semana, a construção da Arendelle: World of Frozen, em Hong Kong Disneyland, atingiu uma nova etapa, e uma grande coluna de aço que, provavelmente, dará suporte ao ponto mais alto de toda a área foi, finalmente, instalada.

De acordo com a arte-conceito divulgada pela Disney, há algum tempo, o Palácio de Gelo de Elsa estará localizado ao lado do topo da montanha e, por isso, a coluna de aço instalada poderá funcionar como suporte para uma das duas estruturas. Apesar dos tapumes que cobrem a construção, os visitantes do parque conseguem ver, de Fantasyland, um emaranhado de ferros e andaimes onde a obra está sendo feita.

Também é possível ver parte das montanhas ganhando forma. O lado direito delas, que estará por detrás do vilarejo de Arendelle, por exemplo, já está, praticamente, coberto com a malha de ferro que receberá, nos próximos meses, as camadas de material que darão, de fato, forma à paisagem. Essa área é a base da montanha onde, no topo, está a alta coluna de aço.

A World of Frozen tinha inauguração prevista para 2021, mas, devido à pandemia, deverá ser aberta apenas em 2022. Até o momento, o complexo ainda não divulgou a nova data ou sequer deu mais detalhes sobre a construção.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.