Disneyland Resort

Contagem regressiva para inauguração de land

Agora que os parques de Disneyland Resort já estão reabertos, as expectativas se voltam para a inauguração da Avengers Campus, no Disney California Adventure. A área será a primeira inspirada nos super-heróis da Marvel Studios a abrir em um complexo da companhia. Para aumentar, portanto, a ansiedade dos fãs e estimular uma maior visitação, a empresa divulgou, nesse fim de semana, através do The Disney Parks Blog, mais detalhes sobre a land, começando pelo nome.

Enquanto todos imaginavam que Avengers Campus havia sido escolhido apenas por motivos óbvios, há, na verdade, um outro significado por detrás. Campus é a junção das primeiras letras de Centralized Assembly Mobilized to Prepare, Unite and Safeguard, que, em tradução literal, quer dizer Assembleia Centralizada Mobilizada para Preparar, Unir e Salvaguadar.

avengers-campus-may-tour-check-list

Avengers Campus

A entrada principal da área estará localizada ao lado da “Worldwide Engineering Brigade”, também conhecida como “WEB”. Será aí onde estará o brinquedo inspirado no Homem-Aranha. “Na década de 40, o pai de Tony Stark criou a fábrica Stark Motors, na Califórnia. Décadas depois, o Tony a transformou na sede da WEB. Esse é o lugar onde brilhantes inventores como Peter Parker são reunidos para criar novas tecnologias e equipar pessoas comuns para que elas possam se tornar super-heróis. Enquanto os Vingadores são organizados e estruturados, os participantes da brigada são caóticos e cheios de expressividade, algo que ficará muito claro na fachada do prédio que está coberta por grafites”, explicou Gabriel Gibaldi, Relações Públicas da companhia.

avengers-campus-may-stark-motors
avengers-campus-may-web

Além da entrada principal, haverá ainda uma outra via de acesso pela lateral da “Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!”, onde, por sinal, os visitantes verão marcas de uma substância extraterrestre no chão. “Taneleer Tivan, também chamado de Colecionador, forçou o lugar onde está sua fortaleza além dos limites. A localização deformou o solo, imediatamente, causando uma ruptura cósmica que escorreu pelo solo. Tons de azul, roxo e amarelo brilham à luz do dia”, afirmou Gibaldi.

avengers-campus-may-space-remnants

Ali perto, o Colecionador também está expondo uma coleção de comidas intergaláticas no quiosque “Terran Treats”. Um exemplo dos itens que serão vendidos no local é o “Sweet Spiral Ration Churros”, churros com sabores variados e únicos.

avengers-campus-may-terran-treats

Os visitantes que preferirem uma refeição completa deverão ir até à “Pym Test Kitchen”, onde cada prato conta uma história diferente. Conforme divulgado anteriormente, as comidas terão tamanhos diferenciados. “Da mesma forma que o Homem-Formiga e a Vespa usam Partículas Pym para crescer e encolher, essa tecnologia foi aplicada ao menu”, disse Gibaldi. Além dos alimentos, tudo no restaurante será único, até mesmo o tamanho da estação de condimentos, que foi agigantada depois de passar por um túnel de quantum.

avengers-campus-may-pym-test-kitchen

Atrás do restaurante estará o coração dessa área onde os guests verão o emblemático “A” dos Avengers. No “Avengers HQ”, eles terão a oportunidade de encontrar com seus super-heróis favoritos, que, a princípio, farão aparições à distância.

avengers-campus-may
avengers-campus-may-1

Ali perto, estarão as ruínas do “Ancient Sanctum” onde Doutor Estranho vai treinar novos seguidores nas artes místicas. À noite, o Orb of Cagliostro, que aparece na imagem, vai brilhar porque é quando está mais ativo e vai emanar uma energia mágica por todo o local.

avengers-campus-may-ancient-sanctum

A primeira fase da Avengers Campus será inaugurada, em Disneyland Resort, no próximo dia 4 de junho. A área também deverá ser abertao no Walt Disney Studios, em Disneyland Paris Resort, no próximo ano.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.