web analytics
Disneyland Resort

Coronavírus: Orange County declara estado de emergência

Mais um caso de Coronavirus foi confirmado, nesta quarta-feira (26), na Califórnia. O paciente é residente em Solano County e se trata de um homem que não viajou internacionalmente, nos últimos meses, o que significa que foi exposto ao vírus localmente e que o COVID-19 pode estar se espalhando pela comunidade.

Ainda na terça-feira (25), o condado de Orange County, que é onde está Disneyland Resort, e a cidade de São Francisco declararam, estado de emergência. A decisão permite que verbas sejam liberadas com mais facilidade em uma eventual necessidade e que haja melhor coordenação entre departamentos. Por enquanto, a medida é burocrática, mas o aumento no número de casos no estado deverá exigir novas ações em breve. Ao todo, já são cerca de 445 pessoas testadas, nos Estados Unidos, e 60 casos confirmados, segundo o “Centers for Disease Control and Prevention”.

Até o momento, a Disney não estabeleceu nenhuma regra ou medida preventiva em seu complexo, entretanto, segundo o Daily Pilot, agências federais e locais já estão trabalhando juntas para que o vírus não se espalhe. Um centro em Costa Mesa foi escolhido como espaço para quarentena no estado.

Foto: OC Register

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros