web analytics
Walt Disney World Resort

COVID-19: governo não identifica surtos em parques

Em uma nova coletiva de imprensa, nessa segunda-feira (27), o prefeito de Orange County, Jerry Demings, e o médico responsável pelo condado, Dr. Raul Pino, forneceram novas informações a respeito da evolução da COVID-19, na região. Mais uma vez, ambos foram questionados sobre o surgimento de casos e surtos relacionados aos parques temáticos. “Nesse ponto, quantos casos têm sido registrados nos parques de nossa área como Universal, Sea World, Fun Spot, Gatorland e, claro, Disney? Se você não tiver um número, como pode dizer que a reabertura deles não está contribuindo para os recentes picos?”, perguntou um repórter.

“Bem, o fato é que eu não tenho um número [….] Algumas pessoas em nossa comunidade querem que existam surtos relacionados aos parques, e nós temos tentado encontrar isso, mas não temos visto. Não significa que não tenha acontecido. Nós não temos conseguido triangular essa informação. Agora, nós estamos mudando nossa forma de avaliar dados para que tenhamos uma melhor oportunidade de detectar isso. Agora, se você me perguntar se nós temos vistos casos nos parques? Sim, nós temos. Podemos afirmar que há contaminação nos parques? Nós não temos conseguido estabelecer transmissões nos parques ainda. Nossas equipes visitaram, eu acredito, Sea World, na semana passada, e eles ficaram impressionados com o cumprimento das regras no local. A Disney também tem feito um trabalho incrível. A Universal também. Eles têm estado abertos às nossas visitas. Escutem, se eu não tenho casos, eu não posso mentir. E, por enquanto, eu ainda não tenho casos [ligados aos parques temáticos]”, respondeu o Dr. Pino.

De acordo com uma matéria do The New York Times, divulgada nesta terça-feira (28), a Flórida já registrou mais de 432.700 casos e quase 6 mil mortes. Apenas na segunda (27), foram cerca de 9 mil novos infectados confirmados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros