Disney Cruise Line

COVID-19: passageiros processam DCL

Vários passageiros dos estados de Utah e Arizona, nos Estados Unidos, acusam a Disney Cruise Line de ser a responsável por eles terem contraído COVID-19, em março de 2020, e estão processando a empresa. A informação é do Orlando Sentinel, que afirma que os passageiros teriam sido contaminados a bordo do Disney Fantasy, antes da suspensão das atividades pela DCL.

Segundo o jornal, os reclamantes deram entrada na Justiça no último dia 2 de março. Eles alegam que a Disney não permitiu que suas viagens fossem canceladas ou remarcadas mesmo com a informação de que alguns tinham doenças auto-imunes e/ou eram pacientes de risco. Os passageiros afirmam que não receberam outra opção senão prosseguir com suas viagens para evitar prejuízos. “A Disney continuou a permitir que os hóspedes comecem em buffets, não cancelou as atividades em grupos a bordo da embarcação (como danças) e permitiu que todos seguissem participando de todas as atividades como se não houvesse um surto de COVID-19 ou qualquer ameaça a bordo”, afirma o processo.

Foto: Jimmy DeFlippo

Os passageiros, Judy Parkin e Krystal Skinner, moradores do Arizona, e Kailee Taylor, Scott e Jana Olsen, de Utah, viajaram no Fantasy entre os dias 7 e 14 de março de 2020 e afirmam ter sido contaminados durante as férias. O filho do casal Olsen, que tem uma doença auto-imune, foi levado ao hospital, pela primeira vez, no dia 16 de março com febre alta e dificuldade de respirar. Os pais testaram positivo em 1 de maio. Situação semelhante teriam passado os filhos de Skinner, diagnosticados com a COVID-19 em 15 de abril. O escritório que os representa não permitiu que eles conversassem com o Orlando Sentinel, mas afirmou que “todos temeram por suas próprias vidas”. Os valores da indenização pedida não foram revelados.

O governo dos Estados Unidos só recomendou aos americanos que não viajassem de navio no dia 8 de março de 2020. Os cruzeiros da Disney foram suspensos no dia 14 do mesmo mês e seguem assim até o presente.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.