Walt Disney World Resort

COVID-19: Resort paga cast members que tomarem vacina

A vacinação contra a COVID-19 nos Estados Unidos segue acelerada e, até a última segunda-feira (29), segundo o Our World in Data, 148 milhões de doses haviam sido administradas. No país, a vacina não é obrigatória, e muitas pessoas continuam sem querer o imunizante. Para incentivar seus cast members a participarem da campanha e aumentar, assim, a segurança, em seus parques temáticos, a Disney está pagando àqueles que decidirem se vacinar.

Segundo o “Unite Here Local 362”, um dos sindicatos que representam os funcionários de Walt Disney World, o complexo vai pagar o equivalente a quatro horas de trabalho para quem tomar a vacina. Dentre os cast members contemplados estão os custodials, que são aqueles que fazem a limpeza dos parques, incluindo recolha do lixo, lavagem e higienização dos banheiros e ainda desinfecção de algumas áreas. “Para estar qualificado, sua vacinação precisa estar completa (uma vacina de apenas uma dose ou as duas doses administradas da Pfizer ou da Moderna)”, explica. O benefício é novidade e é válido para todos os que se vacinaram entre o início do ano e a data presente e ainda para aqueles que irão tomar o imunizante até o dia 30 de setembro.

O sindicato ainda explica que se a vacinação coincidir com o horário de trabalho do membro do elenco, ele deverá conversar com seu superior para ajustar o calendário, mas que a empresa não irá anotar em seu histórico a falta caso esta se dê devido à vacinação. “Todas as vacinas autorizadas nos Estados Unidos contra a COVID-19 têm se mostrado eficazes na prevenção do vírus, e nós todos somos encorajados a ser vacinados assim que possível”, afirmou o “Local 362”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros