Disneyland Resort

COVID-19: Restrições são renovadas na Califórnia

O estado da Califórnia anunciou, oficialmente, nessa terça-feira (29), que o decreto que obriga as pessoas de várias regiões a permanecerem em casa devido aos altos número da COVID-19 foi renovado. A “Stay-at-Home Order” foi publicada ainda no dia 6 de dezembro e tinha validade até o último dia 27, tendo sido, automaticamente, estendida no último domingo e, agora, oficializada. Por, pelo menos, mais três semanas, aqueles que moram no Sudoeste do estado ou em quaisquer lugares onde a capacidade das UTIs está abaixo de 15% não devem sair de casa para atividades que não forem essenciais.

Em condados como Imperial, Inyo, Los Angeles, Mono, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, San Luis Obispo, Santa Barbara e Ventura, os hospitais estão superlotados, e as UTIs se encontram sem capacidade para novos pacientes. Apesar das restrições impostas por Gavin Newsom, nas últimas semanas, os números da COVID-19 seguem aumentando no estado. Entre o dia 6 de abril e 26 de dezembro, os internamentos apenas em Los Angeles County subiram 674%.

De acordo com o The New York Times, a Califórnia já registrou mais de 2.2 milhões de casos, e o número de mortes supera os 24 mil. Com os dados ainda considerados alarmantes, os parques temáticos do estado não deverão voltar a funcionar em breve, permanecendo fechados por, pelo menos, mais três meses. Em Disneyland Resort, as lojas de Downtown Disney District estão funcionando com 20% da capacidade e apenas os restaurantes que oferecem serviço de retirada de pedidos estão abertos. A norma que proíbe comer e beber nas dependências do complexo segue mantida.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros