Disney+

Criadora de Ms. Marvel diz que mudança nos poderes de Khan “faz sentido”

A menos de um mês para a estreia de “Ms. Marvel”, no Disney+, a Marvel Studios divulgou, nessa quinta-feira (12), um novo pôster da série que dá destaque à protagonista, Kamala Khan, personagem de Iman Vellani. O programa, que introduzirá a primeira heroína muçulmana do MCU, será lançado no próximo dia 8 de junho e contará uma história um pouco diferente da vista nos quadrinhos. Os poderes da jovem, por exemplo, conforme apontou Kevin Feige, Presidente do estúdio, não serão os mesmos. A adaptação foi feita para que ela pudesse se encaixar na timeline e eventos contados no Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto alguns fãs reclamaram da mudança, Sana Amanat, uma das criadoras de Ms. Marvel, apoiou a decisão. “Era importante que suas habilidades se conectassem com histórias maiores do universo da Marvel”, disse.

Ainda em entrevista à Entertainment Weekly, Amanat explicou que a alteração era necessária para que a personagem continuasse na franquia. “Queríamos garantir que teríamos mais histórias para contar depois da série. Obviamente, ela vai aparecer em The Marvels“, acrescentou. Na série para o streaming, Khan não conseguirá aumentar ou diminuir seus membros, mas produzirá energia cósmica. “É realmente divertido dar a Kamala tipos diferentes de poderes que parecem grandiosos em termos cinematográficos e de escopo. Não quero adiantar muito como ela usa seus poderes, mas é divertido e elástico. Ao mesmo tempo, a essência do que seus poderes são nos quadrinhos está lá, tanto enquanto metáfora quanto do ponto de vista visual. Acredito que será familiar para as pessoas, mas diferente, fresco e único”, comentou.

Amanat também destacou, durante a entrevista, como se deu o processo de adaptação da personagem para a televisão e elogiou a equipe da Marvel Studios. “A melhor parte disso para mim é a colaboração. Eu amo que tantas pessoas estejam, agora, na vida de Kamala. Elas a estão ajudando a crescer, sejam nossos diretores, nossos roteiristas, nossa equipe de efeitos visuais, nosso figurinista, nosso decorador de cenários. Todo mundo, agora, influenciou a Kamala. O que é realmente maravilhoso é que ela está realmente entrando no próximo estágio de crescimento por causa de todas essas pessoas incríveis que estão trazendo suas próprias perspectivas”.

Os eventos de “Ms. Marvel” se passarão após os de “Avengers: Ultimato”, e a postura da Capitã Marvel, na luta contra Thanos, irá influenciar Khan. “A Capitã teve uma postura bastante significativa na batalha com Thanos. Se você fosse jovem, olhasse para essa mulher realmente poderosa e durona quase derrubando o Thanos, o que isso faria com você? Como você não internaliza isso? Eu acho que essa é uma história muito importante para contar. Não é apenas sobre quem são seus heróis, mas quem são os seus heróis quando você é uma jovem de cor. O que isso faz com seu senso de identidade?”, encerrou Amanat.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.