Resorts Walt Disney World Resort

Crianças colidem carro da Disney exposto em museu

Duas crianças colidiram um ônibus que pertencia a Walt Disney World na tarde desta terça-feira (17), em Illinois, nos Estados Unidos. O veículo, exposto no “Volo Auto Museum” desde 2014, estava em uma área restrita para manutenção quando dois visitantes, inadivertidamente, liberaram o freio de mão, fazendo o ônibus andar por cerca de 200 metros até colidir com uma árvore.

De acordo com o jornal Chicago Tribune, nenhuma das crianças, cujas idades não foram reveladas, ficaram feridas. O ônibus, porém, teve a direção, o radiador e parte da lataria danificados. “Os danos não foram tão grandes. O resultado desse incidente poderia ter sido muito pior. O ônibus colidiu justamente na parte em que é mais resistente. Poucos centímetros para a esquerda ou para a direita, e o prejuízo teria sido muito maior”, afirmou Brian Grams, diretor do museu. 

Ainda segundo a publicação, o veículo não estava com chaves na ignição e só funcionou por ser um carro antigo, que não possui alguns dispositivos de segurança. O museu acionou o seguro e pretende ter a antiguidade, mais uma vez, exposta até 11 de agosto.

O ônibus de dois andares foi usado entre 1982 e o início dos anos 2000, em Epcot, na Flórida, e está avaliado em US$ 450 mil. 

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.