Disney Cruise Line

Crianças até 11 anos terão que se vacinar para viajar em navios

A Disney Cruise Line modificou, mais uma vez, seus protocolos de segurança e anunciou, nesta quarta-feira (17), que, a partir de janeiro de 2022, todas as crianças entre 5 e 11 anos precisarão estar vacinadas contra a COVID-19 para que possam embarcar em algum navio da companhia. Até lá, a exigência continua válida para todos os passageiros a partir dos 12 anos. “Atualmente, nós estamos requerendo que todos os nossos hóspedes estejam vacinados contra a COVID-19, seguindo as definições do US Centers for Disease Control and Prevention. Esse será o requerimento para todos os hóspedes (americanos e internacionais), com mais de 5 anos, a partir de 13 de janeiro de 2022″, informou a DCL.

“Os hóspedes que não podem receber a vacina precisarão apresentar um teste negativo (pago pelo hóspede) feito entre três dias e vinte e quatro horas antes do embarque. Os passageiros com idade entre 5 e 11 anos poderão seguir esse mesmo procedimento em viagens que antecedem o dia 13 de janeiro. Aqueles que têm 4 anos ou menos também têm que fazer testes. Teste rápidos de antígeno não são válidos”, acrescentou. “A saúde e segurança dos nossos membros do elenco e passageiros são nossa prioridade. Nosso foco permanece em uma operação segura, que permite a criação de experiências mágicas a bordo. Aos poucos, estamos retomando nossa navegação com múltiplas medidas de segurança, sempre sendo guiados por aquilo que dizem as autoridades e especialistas da Saúde. Nós agradecemos a compreensão e paciência de todos”, concluiu a companhia.

Quando retomou suas viagens comerciais em agosto deste ano, a partir dos Estados Unidos, a Disney Cruise Line pedia apenas testes negativos de COVID-19. Mas não demorou para que começasse a exigir a vacinação por parte da maioria dos passageiros. O requerimento, agora, passa a ser válido para adultos, adolescentes e crianças e se baseia na mais recente aprovação da vacina da Pfizer para pessoas com menos de 11 anos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.