Cinema

Críticos avaliam “Jungle Cruise”

Após um ano de atraso, “Jungle Cruise” vai, finalmente, ser lançado, nos cinemas e no Disney+, nessa sexta-feira (30). Enquanto o público aguarda para assistir à aventura que foi inspirada em um dos mais clássicos brinquedos de Disneyland Resort, a crítica especializada já conferiu a produção, e, até o momento, a maioria das reviews é positiva. “Jungle Cruise passa a sensação de que estamos em uma atração de um parque temático. Eu me diverti muito com a mitologia e ação, mas os grandes heróis são mesmo os protagonistas, que têm muita química. Emily Blunt, Dwayne Johnson e Jack Whitehall são extremamente charmosos juntos”, escreveu Perri Neminorff, do Collider.

Para Christina Radish, também do Collider, “Jungle Cruise é tudo aquilo que os amantes de um parque temático podem esperar. Amei as referências à atração. Emily Blunt e Dwayne Johnson são um par fantástico. Os vilões nos entretêm. A ação é muito excitante. Muito, muito divertido”. “Jungle Cruise é uma aventura que funciona para todas as idades. Emily Blunt e Dwayne Johnson tem uma incrível química, e o filme está cheio de referências ao brinquedo”, afirmou Steven Weintraub.

“O Jungle Cruise é uma delícia! É engraçado e me lembrou os filmes da minha infância. Emily Blunt, Dwayne Johnson e Jack Whitehall estão se divertindo muito, e isso aparece”, escreveu Jenna Busch. “Eu realmente amei Jungle Cruise, um filme espirituoso, que honra a atração original enquanto cria um caminho distinto e mitológico. The Rock e a Emily Blunt, de fato, têm muita química, e os efeitos visuais são fantásticos. Não chega a Piratas [do Caribe], mas está perto”, afirmou Drew Taylor. Erik Davis também comparou a produção a “Piratas do Caribe”. “O filme é muito divertido. É grandioso, uma fantástica aventura que tem um tom similar a Piratas do Caribe e está cheio de surpresas. Dwayne Johnson e Emily Blunt são incríveis juntos, mas Jesse Plemons é demais. Muitas referências à atração original”.

“O Jungle Cruise parece uma aventura de Indiana Jones feita para um público mais jovem, que dura mais que o necessário, mas funciona na maior parte do tempo. Há uma boa mistura de humor, ação e química entre os protagonistas, que mantêm tudo muito bem conectado na maior parte do tempo”, apontou Dennies Tzeng.

Lançamento

A première do filme foi realizada, na última sexta-feira (23), em Disneyland, na Califórnia, e contou com a presença de Emily Blunt, Dwayne Johnson, Edgar Ramirez, Veronica Falcon e Jack Whitehall entre outros. A transmissão foi feita, ao vivo, através do The Disney Parks Blog.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.