web analytics
Cinema

Critics’ Choice Awards: Disney vence em 4 categorias

O “Critics’ Choice Awards” ocorreu na noite desse domingo (12), em Los Angeles. A Disney concorria em doze categorias com “Frozen 2”, “Toy Story 4”, “Aladdin”, “Ford v. Ferrari”, “Vingadores: Ultimato”, “O Rei Leão” e com a série de tv “Os Simpsons”. As produções da Fox, “Ford v. Ferrari” e “Jojo Rabbit” disputaram em cinco categorias diferentes, incluindo “Melhor Filme”. “Ultimato” foi indicado a três prêmios, e “O Rei Leão” e “Frozen 2”, a 2. Ao final da noite, a companhia de Mickey Mouse terminou com quatro prêmios, um desempenho melhor que no Golden Globes 2020. O destaque foi “Avengers: Ultimato”.

Prêmios

Na categoria de “Melhor Desenho Animado”, “Toy Story 4” venceu os concorrentes “Frozen 2”, “Missing Link”, “Abominável”, “I Lost My Body” e “How to Train Your Dragon: The Hidden World”.

“Avengers: Endgame” concorria por “Melhor Filme de Ação”, pelo qual ganhou, “Melhor Filme Sci-Fi ou de Terror”, o qual perdeu para “Us” , e por “Melhores Efeitos Visuais” ao lado de “Ford v. Ferrari”, “Ad Astra” e “O Rei Leão”. O vencedor dessa categoria foi o filme da Marvel Studios também.

“Ford v. Ferrari” disputava em cinco categorias e não venceu em nenhuma. “Jojo Rabbit” estava indicado a 5 prêmios e venceu apenas um, “Melhor Ator Jovem”, com Roman Griffin Davis.

Na categoria de “Melhor Canção Original”, três concorrentes da Disney, “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Frozen 2”, disputaram, e todos perderam para um empate entre “No Place Like Home”, de “Glasgow”, e “(I’m Gonna) Love Me Again”, de “Rocketman”.

Como “Melhor Série Animada”, o vencedor foi “Bojack Horseman”, que levou a melhor sobre “The Simpsons”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros