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Pipoca: a guloseima mais popular da Disney

Dentre as muitas guloseimas oferecidas nos parques da Disney ao redor do mundo, uma está presente em todos eles e é mais versátil que qualquer outra. Não é de hoje que a pipoca é popular em parques de diversão. Em Disneyland, ela é comercializada desde a inauguração ainda na década de 1950 e, assim, ocorre com todos os resorts da empresa. Em cada um deles, elas são vendidas em diferentes embalagens e com sabores exclusivos. Cada complexo possui tipos únicos que se relacionam com a cultura local e a preferência dos guests.

Em Walt Disney World Resort, na Flórida, várias lojas vendem diferentes tipos de pipoca em embalagens plásticas ou colecionáveis. Em Epcot, nas proximidades do Pavilhão da Imaginação, o “Future World Popcorn Cart” oferece alguns sabores frescos, feitos quase na hora como, por exemplo, queijo cheddar e queijo blue com molho apimentado. No Pavilhão do Canadá, é possível encontrar sabores mais doces com xarope de maçã. Já na Alemanha, a tradicional pipoca com caramelo.

Durante o “Epcot International Festival of the Arts”, que vai até 24 de fevereiro, um prato especial, que oferece três tipos de pipoca está sendo vendido. Um dos sabores foi criado com bacon e barbecue, o outro, com jalapeño e molho ranch, e o terceiro, com queijo blue e cerveja. Três diferentes tipos da bebida também acompanham o prato.

Ainda em Walt Disney World, é possível comprar um balde de pipocas por cerca de US$ 10, o qual dá direito a quantos refills o guest quiser durante sua viagem por uma taxa extra de US$ 1.50. Basta levar a embalagem até o carrinho de pipocas, e o cast member se encarregará de enche-lo.

Na Star Wars: Galaxy’s Edge, tanto de Disneyland quanto do Disney’s Hollywood Studios, o quiosque “Kat Saka’s Kettle” vende um mix de pipocas doces servidas em um droid, que tem uma alça para facilitar o transporte do adereço.

Também em Anaheim, mas no Disney California Adventure, um punhado de sabores diferentes é oferecido na “Cozy Cone Motel”, em Cars Land. Os visitantes têm sempre a opção de comprar a guloseima em uma embalagem descartável ou em uma mais rebuscada, que varia de parque para parque e, às vezes, até com a época do ano. Eventos especiais como o Halloween e o Natal costumam contar com popcorn buckets inéditos criados apenas para o período.

Nos complexos da Disney na Ásia, sabores variados também são oferecidos. No Japão, é possível comprar pipoca com curry, caramelo, mel, pimenta e até morango, entretanto são as embalagens que fazem mais sucesso. Os parques chineses e japoneses são conhecidos por seus produtos diferenciados, e os recipientes para pipocas seguem o padrão. Em abril, por sinal, Tokyo Disneyland vai ganhar uma loja inteira dedicada à guloseima, a qual estará em Tomorrowland.

Em Shanghai Disneyland, há sabores pouco tradicionais como carne e peixe, por exemplo. Para as celebrações do “Ano do Rato”, alguns novos buckets foram lançados. Cada um deles só será vendido durante o evento.

Em Hong Kong Disneyland, também na China, os sabores exclusivos são mostarda doce e sal e vinagre. Em Disneyland Paris Resort, os tipos doces são os mais procurados.

Além dos parques, os navios da Disney Cruise Line e o hotel da empresa no Havaí, o “Aulani, A Disney Resort and Spa” também vendem pipocas e oferecem variadas formas de carrega-las, que também mudam com a estação do ano e com o evento que está sendo celebrado.

Nos Estados Unidos, a pipoca é levada tão a sério que possui até um dia dedicado a si. O “National Popcorn Day” é celebrado sempre em 19 de janeiro, e a Disney aproveita a data para promover sua guloseima e vende-las ainda mais. Uma estimativa de 2014 revela que apenas Walt Disney World vende, a cada ano, cerca de 5 milhões de pacotes de pipoca, o equivalente a mais de 158 mil quilos. Se somadas as quantidades vendidas nos catorze parques, o número termina sendo quase absurdo, mas serve para provar que a pipoca é realmente uma queridinha dos guests da Disney.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

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